Durval de Noronha Goyos Jr., sócio sênior de Noronha Advogados, árbitro da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Comissão Internacional de Arbitragem Comercial da China (CIETAC), lança amanhã (2 de outubro) na residência oficial do Embaixador do Brasil em Lisboa, a 2ª edição do Guia de Investimento em Portugal, resultado de uma parceria entre Noronha Advogados e a Embaixada do Brasil em Lisboa com o apoio do Banco do Brasil.
Escrito em linguagem simples, com foco no entendimento do empresariado brasileiro, a obra apresenta informações importantes sobre o mercado português e seu sistema legislativo, tendo como principal objetivo "apresentar à comunidade empresarial internacional, em especial aos empresários brasileiros, um resumo dos aspectos legais a considerar antes de darem início a um processo de investimento em Portugal", explica o árbitro da OMC.
Noronha destaca que "Portugal significa para o Brasil não apenas uma porta aberta para a Europa como também para África, em especial Angola, onde as oportunidades de investimento estrangeiro são bastante apelativas e com quem Portugal tem acordos de cooperação em vários setores da economia Este triângulo pode ser fundamental para o processo de internacionalização das empresas brasileiras e, paradoxalmente, para a sua afirmação na Europa".
A distribuição do guia é gratuita e será feita inicialmente em câmaras de
comércio, entidades de classe e ao empresariado português. Em novembro, após ser lançado em São Paulo, o guia estará disponível também para download no site www.noronhaadvogados.com.br. Quem tiver interesse em receber um exemplar, deve entrar em contato com o escritório de Lisboa pelo e-mail noadlis@noronhaadvogados.com.br.
Perfil do Noronha Advogados – Primeiro da América Latina a ter uma filial
na China (2000) e único escritório global de advocacia originário de um
país em desenvolvimento, Noronha Advogados, além da sede em São Paulo (SP), possui sucursais em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PB) e Rio de Janeiro (RJ) e mantém parcerias em inúmeros estados da federação. No exterior, está presente também na Argentina, Estados Unidos, Portugal e no Reino Unido, além da China.