A obra traz mais de 3.500 palavras fundamentais para as relações empresariais e jurídicas internacionais.
Uma das maiores autoridades mundiais em Direito Internacional, Durval de Noronha Goyos Jr., árbitro da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Comissão Internacional de Arbitragem Comercial da China (CIETAC), lança em 15 de maio (quinta-feira), na Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, o Dicionário Empresarial Português – Mandarin PinYin.
Obra inédita no Brasil, “o dicionário empresarial veio para atender uma grande demanda resultante do crescimento das trocas comerciais com a República Popular da China e da grande importância deste país para as relações econômicas internacionais", explica o autor, que proferirá no dia do lançamento a palestra: O relacionamento comercial Brasil-China, Hoje e Amanhã.
O Dicionário, que conta com mais de 3.500 palavras em português, inglês e mandarim PinYin, essenciais para as relações empresariais e jurídicas, traz ainda uma introdução explicativa sobre a gramática e pronúncia do mandarim. “A intenção não é, portanto, ensinar o idioma, mas procurar evidenciar as diferenças com o português e assim facilitar a comunicação”, acrescenta Durval.
Perfil do autor:Durval de Noronha Goyos Jr. (56) é advogado habilitado no Brasil, Inglaterra e Gales, e Portugal. É sócio fundador de Noronha Advogados, o único escritório global de advocacia originário de um país em desenvolvimento, com gabinetes na China desde 1999.
É ainda grande lingüista e lexicógrafo, autor do consagrado Dicionário Jurídico Noronha, anglo-português, atualmente na 6ª edição e mais de 60 mil exemplares vendidos, bem como do Dicionário de Anglicismos, sucesso de crítica, e de mais de 40 outras publicações.