Fundado em 1978, Noronha Advogados é o único escritório sediado em país em desenvolvimento com atuação globalizada. Está presente, por meio de filiais próprias, em outros cinco países, além do Brasil: Argentina, China, Estados Unidos, Portugal e Reino Unido. No território brasileiro, possui regionais em Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba (PR); Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS), além de parcerias com escritórios de presença marcante em outros estados da federação.
Noronha Advogados foi um dos primeiros escritórios de advocacia do mundo a se estabelecer na China, em 2000, e mantém sólidos laços de cooperação com o governo deste país desde então. Sua destacada atuação no continente europeu, onde atua desde 1988, é constantemente reconhecida por publicações internacionais de renome, entre outras distinções obtidas pelo escritório ao redor do mundo.
Desde o início de suas atividades, Noronha Advogados tem se caracterizado pela alta qualidade de seus serviços, criatividade profissional, inovação e participação em diversos novos campos do Direito. Seus sócios, associados e funcionários são altamente qualificados e representam a diversidade de etnias, culturas e religiões própria de um escritório com atuação globalizada. O escritório também adota como política a promoção da igualdade de oportunidades para mulheres e homens.