Com enfoque inédito na literatura jurídica, Direito Agrário Brasileiro e o Agronegócio Internacional é uma obra de abordagem ampla, acessível a todo público interessado no agronegócio

Por meio da Observador Legal Editora, Noronha Advogados acaba de lançar ao mercado o livro Direito Agrário Brasileiro e o Agronegócio Internacional. A obra procura suprir uma lacuna existente na literatura jurídica brasileira, uma vez que foca o agronegócio sob a perspectiva do direito internacional, permeada pelas questões de caráter multidisciplinar que envolvem a temática. O lançamento acontecerá no próximo dia 19 de junho em evento para convidados, no qual haverá uma apresentação do Dr. Antônio Mariz de Oliveira, ex-presidente da OAB – SP, seguida de coquetel.

Fruto de quatro anos de pesquisa, o trabalho foi coordenado pelo Dr. Durval de Noronha Goyos, sócio-senior de Noronha Advogados, que é um dos maiores especialistas brasileiros em direito internacional, além de árbitro da Organização Mundial de Comércio (OMC) e colunista de uma série de periódicos brasileiros. Conta com a participação dos advogados Eduardo Bratz e Adriano Boni de Souza, respectivamente sócio e diretor do escritório. O prefácio é assinado por Luiz Alberto Moniz Bandeira, intelectual brasileiro ganhador do prêmio Juca Pato ? 2006.

A obra está dividida em 3 partes, começando por um retrato panorâmico, feito por Adriano Boni de Souza, de como o agronegócio está estabelecido na economia brasileira. No capítulo 2, Eduardo Bratz aborda alguns dos principais e mais polêmicos temas de direito agrário, visando contextualizar o leitor quanto ao cenário institucional em que as atividades agrárias são desenvolvidas no Brasil. Ao final, Durval de Noronha Goyos Jr. analisa as mais relevantes questões de direito do comércio internacional que repercutem no comportamento do agronegócio do Brasil e do mundo.