Noronha Advogados irá defender a posição brasileira na Organização Mundial do Comércio (OMC) da queixa feita pela Argentina contra as medidas antidumping aplicadas sobre as importações de resina PET originárias daquele país e dos EUA. O escritório foi contratado pela empresa italiana M&G, que é uma das duas maiores fabricantes mundiais da resina e que está prestes a inaugurar no Brasil, em Pernambuco, a maior planta do químico no mundo. A empresa está no centro da disputa entre os países por ter sido a autora do pedido de investigação do dumping que originou as medidas corretivas do governo brasileiro em 2005.
O escritório Noronha Advogados foi escolhido por sua vasta experiência em direito do comércio internacional. Seu sócio sênior, Durval de Noronha Goyos, coordenador do grupo de prática internacional da firma, foi representante ad-hoc do governo brasileiro para a Rodada Uruguai, foi o único advogado brasileiro árbitro do GATT e é árbitro da própria OMC. Noronha atuou no caso da disputa aeronáutica envolvendo a EMBRAER e já assessorou os governos do Brasil, China, Índia, África do Sul, dentre outros, em questões multilaterais no âmbito do sistema de resolução de disputas da OMC.
Durval Noronha, advogado qualificado no Brasil, Inglaterra e Gales e Portugal, reconhecido como uma das maiores autoridades mundiais no tema, é ainda autor de mais de uma dezena de livros, incluindo o best-seller jurídico "Arbitration in the WTO" e de uma centena de artigos, publicados em cinco continentes, sobre o tema.
O setor do comércio internacional do escritório atua em todas as áreas do comércio exterior, como financiamento à exportação, seguro de crédito à exportação, tributação, transporte internacional, compras governamentais e regimes especiais de importação/exportação, entre outras. Noronha Advogados presta assessoria a empresas e governos com relação a seus direitos e obrigações perante a OMC em todos os aspectos referentes à defesa comercial (antidumping, salvaguardas e direitos compensatórios). Além disso, assessora interesses, tanto perante o governos como perante a OMC no tocante a acordos regionais de comércio, em vigor ou em negociação, tais como o MERCOSUL, o NAFTA, a União Européia ou a ALCA.
Noronha Advogados é o único escritório global com origem num país em desenvolvimento, tem sede em São Paulo e 11 escritórios próprios, dos quais 6 no exterior, e advoga em direito brasileiro, inglês, português, argentino, chinês e dos EUA, além de direito internacional.